+55 41 3223-7708 | 98739-8371

Postado 17 de outubro de 2022

Um dia na vida dos super-heróis

Alpinistas da ACGB, vestidos de super-heróis, fizeram a festa com os alunos do Centro de Educação Infantil São João Batista, em Curitiba.

A véspera do Dia das Crianças foi uma festa antecipada para os alunos do Centro de Educação Infantil São João Batista, em Curitiba. Alpinistas urbanos da ACGB /Vida Urbana, entidade que presta serviços gratuitos de zeladoria na cidade, desceram as paredes da escola caracterizados como os super-heróis Batman e Homem-Aranha. A missão: interagir com a garotada.

Antes de surgirem, a expectativa já era grande. Avisados da visita dos encapuzados, muitas das crianças foram à escola naquele dia vestindo o uniforme de seu herói preferido. O que eles não esperavam é que Batman e Homem-Aranha escalassem de verdade as paredes e fizessem um show à parte para o delírio da audiência infantil.

A aparição dos heróis foi seguida de muita concorrência em busca de uma chance para tirar fotos registradas no celular de professores e funcionários do São João Batista. O lado bom é que Batman e Homem-Aranha não deixaram nenhuma criança na mão. Atenderam todos os pedidos.

De acordo com Deisi Momm, coordenadora de projetos da ACGB, essa não é a primeira vez que os alpinistas urbanos se vestem com uniformes de super-heróis dos quadrinhos para apresentação em escolas. “Durante o ano realizamos diversas intervenções de arte e cultura, mas no dia das crianças resolvemos preparar, junto com a coordenação do centro educacional, uma aventura especial com personagens do bem que estão no imaginário dos alunos”.

Vestido de Batman, Matheus Fonseca é o mais experiente da “dupla dinâmica”. Antes de encarar o alpinismo urbano como profissão, um de seus hobbies era escalar paredões de pedra na Serra do Mar. “Comecei com a cara, a coragem e um capacete”, afirmou ele em reportagem publicada no jornal Expresso Condomínio (clique aqui para baixar gratuitamente).

Já André Turatti Afonso, que se fantasiou de Homem-Aranha (foto), pode ser considerado um novato. Há quatro meses ele completou o treinamento que inclui habilidade e destreza nas manobras e nos nós das cordas. Nas horas vagas, ele confessa, une-se a Fonseca para escalar morros e montanhas que, no imaginário das crianças, são vilões gigantes de cara feia.

Coluna publicada no Diário Indústria e Comércio em 17 de outubro de 2022.

Desenvolvido por