+55 41 3223-7708 | 98739-8371

Postado 30 de março de 2022

Poeta e agitador cultural, Geraldo Magela morre aos 66

Ele morava em Curitiba desde 1972 e era o criador da tradicional Feira do Poeta, ACGB vai reinaugurar painel de azulejos com versos do artista.

Morreu na manhã de ontem (29), aos 66 anos, o poeta Geraldo Magela Cardoso, vítima de infarto. Mineiro nascido no município de Guaraciama, Magela morava em Curitiba desde 1972 e era o criador e coordenador da tradicional Feira do Poeta, no Largo da Ordem, que tinha por objetivo divulgar a produção literária paranaense.

A morte do poeta ocorreu no mesmo mês em que a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana) concluía preparativo para a inauguração (na verdade, uma reinauguração) de painel de azulejos com poema de Magela.

Outro painel, contendo os mesmos versos, havia sido instalado em muro de estabelecimento comercial, em abril de 2021, nos arredores do estádio do Athletico, em Curitiba, mas foi coberto pelo novo proprietário do local. Magela morreu no mesmo dia em que a cidade que adotou e passou boa parte de sua vida completava 329 anos. Foi um desfecho, afinal, poético.

Magela homenageou, em versos, a cidade onde viveu por 50 anos: painel de azulejos com o poema será instalado em Curitiba.

Desenvolvido por