+55 41 3223-7708 | 98739-8371

Postado 21 de dezembro de 2020

Aos 91 anos, escola infantil Annete Macedo será revitalizada pela ACGB

Fundada em 13 de agosto de 1928, a Escola Maternal Annete Macedo (EMAM) passará por processo de revitalização.
ACGB/Vida Urbana - Associação de Condomínios Garantidos do Brasil - Calceteiros

Fundada em 13 de agosto de 1928, a Escola Maternal Annete Macedo (EMAM) passará por processo de revitalização. O prédio que atende 250 crianças, de seis meses a cinco anos, localizado na Rua Vicente Machado, na região central de Curitiba, ganhará trabalho de manutenção e pintura a cargo de funcionários da Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana) até o fim de 2019.

A EMAM prioriza o atendimento a crianças de famílias de baixa renda, cujas mães preferencialmente sejam trabalhadoras. Durante o período em que as crianças ficam sob seus cuidados, a escola oferece atendimento pedagógico, garante alimentação saudável, lazer, visitas à biblioteca e lições de higiene.

A Annete Macedo, fundada pela Sociedade Socorro aos Necessitados, foi a primeira creche maternal do Estado do Paraná. Foi inaugurada no pavilhão da sociedade, adaptado para receber 57 crianças em período integral. A professora Annete Macedo, que hoje dá nome à escola, foi eleita para organizar e dirigir a instituição.

O prédio onde está localizado a EMAM foi cedido pelo governo do estado para uso, em 1965, quando a escola emancipou-se da Sociedade Socorro aos Necessitados. A EMAM conta com o trabalho de voluntários e de doadores para manter sua estrutura. O casarão onde está localizado deve receber uma pintura nova no mesmo padrão atual, além de pequenas obras de manutenção, reparos e jardinagem realizados por funcionários da ACGB. O trabalho executado é gratuito.

Desenvolvido por