+55 41 3223-7708 | 98739-8371

Postado 4 de novembro de 2021

As garantidoras transformam sua taxa de condomínio em uma cidade melhor

Diariamente, os colaboradores da ACGB empreendem uma missão: zelar por Curitiba.

É tudo o que a gente quer. O mesmo cuidado que temos com a nossa casa e com o nosso condomínio, nós queremos ver refletido na nossa cidade.

Há 21 anos a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana), uma entidade sem fins lucrativos, trabalha para tornar Curitiba mais bonita.

Diariamente, um grupo de colaboradores da associação deixa a sede na ACGB, na Rua Marechal Floriano, com uma missão a cumprir. Alguns carregam ferramentas, pincéis e latas de tinta. Outros puxam carrinhos de mão cheios de mudas de flores.

Se encontram um muro pichado, eles tratam de pintá-lo. Se topam com buracos na calçada, tratam de recuperá-la. Fazem mais: devolvem o colorido aos canteiros, podam arbustos, cortam a grama, recuperam áreas degradadas.

A ACBG/Vida Urbana acredita que a cidade é um espaço coletivo que merece uma atenção especial dos cidadãos. Por isso desenvolve um trabalho que é financiado exclusivamente por meio das garantidoras.

Quem paga o condomínio estabelece um vínculo, um compromisso com a cidade, porque parte dessa taxa – um pequeno valor, aliás – é destinada a essa tarefa diária de fazer de Curitiba o melhor lugar para se viver. As garantidoras têm satisfação em fazer parte desse projeto porque sabem que esse é o dever de uma empresa cidadã. Zelar por nossa gente, pela cidade, pela sociedade, pela vida, pelo bem-estar.

É por meio das garantidoras que a ACGB/Vida Urbana trabalha para você. São os zeladores que zelam pela cidade, os calceteiros que cuidam das calçadas, os alpinistas urbanos que escalam prédios e monumentos para lavá-los e pintá-los, os projetos sociais que transformam pessoas em cidadãos.

Recentemente, a ACGB/Vida Urbana, em parceria com as garantidoras, lançou um programa que devolve poesia à cidade em grandes painéis de azulejo. No lugar da pichação, poemas. Quem poderia imaginar? Também prestou homenagem aos profissionais da linha de frente que atuam durante a pandemia com um mural de 16 metros de comprimento – talvez o maior do país feito em cerâmica – trazendo em destaque a palavra “Gratidão”.

Tudo isso, entretanto, não seria possível, sem a contribuição inestimável dos condôminos. Trata-se de um valor agregado. Você paga a taxa condominial e nós lhe devolvemos um lugar melhor, uma cidade melhor, um mundo melhor. Com uma pontinha de orgulho. Nossa cidade é nosso mundo.

Desenvolvido por