Postado 29 de outubro de 2024
Igreja do Carmo
Em 1941 a capela destinada à devoção de Nossa Senhora do Carmoera uma simples choupana de tábuas encimada com uma cruz no alto do telhado. O desenho do artista retrata esse período. Na época, o bairro Boqueirão, onde a igreja está localizada, era distante do centro da capital. Para que a capela se erguesse em […]


Em 1941 a capela destinada à devoção de Nossa Senhora do Carmoera uma simples choupana de tábuas encimada com uma cruz no alto do telhado. O desenho do artista retrata esse período. Na época, o bairro Boqueirão, onde a igreja está localizada, era distante do centro da capital. Para que a capela se erguesse em tijolos foram necessários mais de dez anos. Em 1954, inaugurou-se a nova paróquia com missa rezada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Manoel da Silveira D´Elboux. Mais tarde, em 2001, por ocasião dos 750 anos do Escapulário, cordão com as imagens de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, a igreja seria elevada à condição de Santuário.
TÉCNICA Esboço em lápis e caneta esferográfica, com arte final em computador. Foto de 1940.
Rafael Licarão
Nascido na Paraíba, Rafael mudou-se ainda jovem para Curitiba. É amante da arte em suas diversas manifestações, mas tem carinho especial pelo grafite. O motivo está na forma com que esse tipo de pintura é capaz de transformar a paisagem urbana de forma tão significativa.




