Postado 29 de outubro de 2024
Estação ferroviária
Em 1894, quando Curitiba ainda se escrevia com ‘y’ (Curityba), a estação ferroviária foi reinaugurada, agora com dois pavimentos e características arquitetônicas inspiradas nas estações de trem italianas. O prédio foi construído após a criação da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, que fomentou o desbravamento do Paraná. A partir de 1949, as operações da estação foram […]


Em 1894, quando Curitiba ainda se escrevia com ‘y’ (Curityba), a estação ferroviária foi reinaugurada, agora com dois pavimentos e características arquitetônicas inspiradas nas estações de trem italianas. O prédio foi construído após a criação da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, que fomentou o desbravamento do Paraná. A partir de 1949, as operações da estação foram sendo, aos poucos, transferidas para a rodoferroviária, inaugurada em 1972. Em meados da década de 1980, o prédio se transformou no Museu Ferroviário e no Shopping Estação, que carrega seu nome como legado.
TÉCNICA. Arte em nanquim sobre foto tirada em 1900.
Jean Antunes
Especializado em ilustrações com estética retrô, o artista começou a se interessar por arte e pintura através de ilustrações e tatuagens. Em sua obra pessoal, Jean aborda temas obscuros e sombrios. Profissionalmente, é design de marcas e produtos.




