+55 41 3223-7708 | 98739-8371

Postado 8 de julho de 2021

‘Diálogo’ entre João e Maria chamou atenção para homenagem

Estratégia publicitária antecipou instalação do painel de azulejos na avenida Marechal Floriano.
ACGB/Vida Urbana - Associação de Condomínios Garantidos do Brasil - Painel de Azulejos: Gratidão

Uma estratégia publicitária adotada pela Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana), na semana passada, está despertando a atenção de motoristas e pedestres que passam próximo à sede da entidade, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, região central de Curitiba. Três faixas estendidas no muro onde foi instalado o painel em homenagem aos profissionais da linha de frente no combate à covid-19, reproduzem um suposto diálogo entre João e sua namorada Maria. Os personagens são fictícios.

A primeira faixa traz uma mensagem de João. Ele reclama da falta de notícias da namorada, se mostra confuso e diz não entender o motivo para o desprezo. “Fico andando feito bobo nas ruas gritando seu nome. O que foi que eu fiz? Por favor, me perdoa”.

Em seguida, na faixa ao lado, é a vez de Maria responder. Trabalhadora da linha de frente, a profissão não é identificada, ela censura João pelo drama gratuito, chamando a atenção do namorado para os cuidados que deve tomar. “João, deixa de ser dramático. Tome cuidado, fique em casa. Só assim as coisas vão melhorar”.

Na terceira e última faixa é a vez da ACGB/Vida Urbana tomar a palavra e avisar ao personagem João e a todos que estão passando pelo local que Maria “sabe o que diz”. O texto continua: “Foi pensando nela”, uma profissional da linha de frente, que “a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil decidiu prestar uma homenagem”.

Desenvolvido por